A Criança, o Livro e a Biblioteca: o Estudo de Usuário na Educação Infantil

A Criança, o Livro e a Biblioteca: o Estudo de Usuário na Educação Infantil :: Brapci 2.0
[CRB-8 Digital, v. 4, n. 1, 2011, p. 59-63.]
Artigo Científico Temático
A Criança, o Livro e a Biblioteca: o Estudo de Usuário na Educação Infantil

Resumo: Relato dos resultados de estudo de usuário realizado no segundo semestre de 2009 com alunos da Escola Encontro – Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil, região Oeste da cidade de São Paulo. A pesquisa partiu do seguinte questionamento: onde, o que e como o aluno da Educação Infantil interage com o livro. Para isso, foram aplicados o método de observação participativa não sistemática e um questionário entre pais e educadores. Faz algumas considerações sobre a relação entre a criança em idade pré-escolar e o livro e, nessa relação, a política de oferta de livros infantis no município de São Paulo.

Palavras-chave: Educao Infantil. Estudo de Usurio. Livraria. Leitura.



Como citar
MORAES, L. A criança, o livro e a biblioteca: o estudo de usuário na educação infantil. CRB8 Digital, v. 4, n. 1, 2011. Disponível em: <http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/9666>. Acesso em: 18 set. 2019.

Compartilhe
propriedadevalor
DescritorA Criança, o Livro e a Biblioteca: o Estudo de Usuário na Educação Infantil
MORAES, Lilian
CRB8 Digital, n. 1, v. 4, 2011. (Artigo Científico Temático) (pt-BR) 3
Identificadorhttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000030748 (pt-BR) 3
TítuloA Criança, o Livro e a Biblioteca: o Estudo de Usuário na Educação Infantil (pt-BR) 3
AutorMORAES, Lilian (pt-BR) 1
Link de acessohttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/64757 (pt-BR) 3
Link de acessoPDF:_repositorio/2018/08/pdf_b9ec96187d_0000030748.pdf (pt-BR) 3
EdiçãoCRB8 Digital, n. 1, v. 4, 2011. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoCRB8 Digital (pt-BR) 1
SessãoArtigo Científico Temático (pt-BR) 1
Disponibilizado2011-01-01 (pt-BR) 1
hasAbstractRelato dos resultados de estudo de usuário realizado no segundo semestre de 2009 com alunos da Escola Encontro – Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil, região Oeste da cidade de São Paulo. A pesquisa partiu do seguinte questionamento: onde, o que e como o aluno da Educação Infantil interage com o livro. Para isso, foram aplicados o método de observação participativa não sistemática e um questionário entre pais e educadores. Faz algumas considerações sobre a relação entre a criança em idade pré-escolar e o livro e, nessa relação, a política de oferta de livros infantis no município de São Paulo. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/754/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_30748#00058.pdf () 1
hasIdA Criança, o Livro e a Biblioteca: o Estudo de Usuário na Educação Infantil
MORAES, Lilian
CRB8 Digital, n. 1, v. 4, 2011. (Artigo Científico Temático) () 3
SourceCRB-8 Digital, v. 4, n. 1, 2011, p. 59-63. (pt-BR) 3
TemaEducao Infantil (pt-BR) 1
TemaEstudo de Usurio (pt-BR) 1
TemaLivraria (pt-BR) 1
TemaLeitura (pt-BR) 1
TemaEstudo de Usurios (en) 1