O Ensino para a Compreensão :: Brapci 2.0
[CRB-8 Digital, v. 1, n. 2, 2008, p. 19-21.]
Relato de Experiência
O Ensino para a Compreensão

Resumo: O marco conceitual do Ensino para a Compreensão – EpC – é uma nova perspectiva na educação, voltado para uma reflexão docente e uma maior participação de estudantes e de todos os que estão inseridos no contexto escolar. Nesta perspectiva os estudantes são vistos como parte integrante do processo de ensino-aprendizagem, garantindo um trabalho focado na reflexão individual e coletiva, autonomia intelectual (busca e seleção da informação) e no desenvolvimento das potencialidades dos alunos, tendo como base o trabalho dos investigadores do Projeto Zero da Universidade de Harvard.

Palavras-chave: Conhecimento. Ensino para a Compreenso. Reflexo. BIBLIOTECA ESCOLAR.



Como citar
NASCIMENTO, A. P. N. C. O ensino para a compreensão. CRB8 Digital, v. 1, n. 2, 2008. Disponível em: <http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/9212>. Acesso em: 21 maio 2019.

Compartilhe
propriedadevalor
DescritorO Ensino para a Compreensão
NASCIMENTO, Ana Paula Nigro Cabral
CRB8 Digital, n. 2, v. 1, 2008. (Relato de Experiência) (pt-BR) 3
Identificadorhttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000030710 (pt-BR) 3
TítuloO Ensino para a Compreensão (pt-BR) 3
AutorNASCIMENTO, Ana Paula Nigro Cabral (pt-BR) 1
Link de acessohttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/64718 (pt-BR) 3
Link de acessoPDF:_repositorio/2018/08/pdf_e358d8cac5_0000030710.pdf (pt-BR) 3
EdiçãoCRB8 Digital, n. 2, v. 1, 2008. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoCRB8 Digital (pt-BR) 1
SessãoRelato de Experiência (pt-BR) 1
Disponibilizado2008-01-01 (pt-BR) 1
hasAbstractO marco conceitual do Ensino para a Compreensão – EpC – é uma nova perspectiva na educação, voltado para uma reflexão docente e uma maior participação de estudantes e de todos os que estão inseridos no contexto escolar. Nesta perspectiva os estudantes são vistos como parte integrante do processo de ensino-aprendizagem, garantindo um trabalho focado na reflexão individual e coletiva, autonomia intelectual (busca e seleção da informação) e no desenvolvimento das potencialidades dos alunos, tendo como base o trabalho dos investigadores do Projeto Zero da Universidade de Harvard. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/754/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_30710#00058.pdf () 1
hasIdO Ensino para a Compreensão
NASCIMENTO, Ana Paula Nigro Cabral
CRB8 Digital, n. 2, v. 1, 2008. (Relato de Experiência) () 3
SourceCRB-8 Digital, v. 1, n. 2, 2008, p. 19-21. (pt-BR) 3
TemaConhecimento (pt-BR) 1
TemaEnsino para a Compreenso (pt-BR) 1
TemaReflexo (pt-BR) 1
TemaBIBLIOTECA ESCOLAR (pt-BR) 1
TemaCompetncia em Informao (en) 1