Twitter

Class: Subject

propriedadevalor
DescritorTwitter (en) 3
TemaPEREIRA, Débora de Carvalho; CRUZ, Ruleandson do Carmo. Folksonomia e tags afetivas: comunicação e comportamento informacional no Twitter. DataGramaZero, n. 6, v. 11, 2010. (pt-BR) 2
TemaBORBA, Vildeane da Rocha; MARINHO, Andrea Carla de Melo; CAREGNATO, Sônia Elisa. Análise do termo “Repositório Institucional” no Twitter: um estudo altmétrico. Em Questão, v. 23, p. 290-308, 2017. (pt-BR) 2
TemaPORTELLA, Viviane Portella de; PEREZ, Carlos Blaya. Práticas comunicacionais: difusão no Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul nos diferentes meios de comunicação online. Em Questão, n. 1, v. 18, p. 197-212, 2012. (pt-BR) 2
TemaCANELAS, Lygia Luzia Cordon; VALENCIA, Maria Cristina Palhares. Twitter como disseminador de informação e conteúdo digital em bibliotecas públicas. CRB8 Digital, n. 1, v. 5, 2012. (pt-BR) 2
TemaSILVA, Heloisa Spolador; VALLS, Valéria Martin. Retenção de conhecimento na Internet: o papel do Twitter. CRB8 Digital, n. 1, v. 5, 2012. (pt-BR) 2
TemaSANTANA JúNIOR, Célio Andrade de; ALBUQUERQUE, João Pedro Silva; QUEIROZ, Fabiola Souza; LIMA, Steffane Ramires. A disseminação da informação no Twitter: uma análise exploratória do fluxo informacional de retweets. AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento, n. 1, v. 3, p. 50-59, 2014. (pt-BR) 2
TemaZEREGA-GARAYCOA, María Mercedes. Un “tuiterazo” por la independencia: el uso de Twitter para la enseñanza de historia. AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento, n. 2, v. 4, p. 74-83, 2015. (pt-BR) 2
TemaARAÚJO, Ronaldo Ferreira de. A prática pedagógica no ensino de biblioteconomia: interação e colaboração no contexto da web 2.0. Encontros Bibli: Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação, n. 36, v. 18, p. 129-156, 2013. (pt-BR) 2
TemaARAÚJO, Ronaldo Ferreira de. O twitter como dispositivo de mediação da informação em períodos eleitorais: análise das eleições de 2014 em Alagoas. Informação & Informação, n. 2, v. 22, p. 420-436, 2017. (pt-BR) 2
TemaJORENTE, Maria José Vicentini; BATISTA, Lucinéia da Silva. Conversações entre a rede social twitter e os arquivos permanentes: um estudo de curadoria digital. Informação & Informação, n. 1, v. 22, p. 5-33, 2017. (pt-BR) 2
TemaFAUSTO, Sibele Silva de; LEITE-SILVA, Sadrac; FERREIRA, Sueli Mara Soares Pinto. TWITTER COMO BACKCHANNEL DE EVENTOS CIENTÍFICOS COMPARTILHADOS NA WEB SOCIAL: UM NOVO CANAL INFORMAL DA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA. Ciência da Informação em Revista, n. 1, v. 2, p. 55-61, 2015. (pt-BR) 2
TemaFERREIRA, Janaína Tenório Lopes; ARAÚJO, Ronaldo Ferreira de. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÃO AMBIENTAL E A REPERCUSSÃO DO CÓDIGO FLORESTAL NO TWITTER. Ciência da Informação em Revista, n. 1, v. 2, p. 44-54, 2015. (pt-BR) 2
TemaCRUZ, Ruleandson do Carmo. Preconceito social na Internet: a reprodução de preconceitos e desigualdades sociais a partir da análise de sites de redes sociais. Perspectivas em Ciência da Informação, n. 3, v. 17, p. 121-136, 2012. (pt-BR) 2
TemaMELLO, Thiago Silva; BEZERRA, Ed Porto; MORAIS, Aline Priscila Araujo de; SANTOS, Joceane Gomes do. ANÁLISE E VISUALIZAÇÃO DE DADOS DO TWITTER PARA DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO DE UMA ELEIÇÃO MUNICIPAL. Perspectivas em Gestão & Conhecimento, n. 1, v. 5, p. 184-195, 2015. (pt-BR) 2
TemaABREU, Marianne; COIMBRA, Paulo. INTERFACE PARA UM AMBIENTE 
DE CONSUMO MAIS PARTICIPAÇÃO: UM WIDGET SOCIAL PARA A EXPERIÊNCIA GLOBO.COM. Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 1, p. 201-209, 2011. (pt-BR) 2
TemaBARO-GUERRA, Rocío. Bibliotecas y redes sociales: enfrentando el desafío. Ciencias de la Información (Cuba), n. 2, v. 48, p. 3-8, 2017. (pt-BR) 2
TemaOLIVEIRA, Carina Capelão de; VIEIRA, Carolina Coimbra; LOPES, Ananda de Oliveira. Critérios para seguir usuários e bots no Twitter. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, n. 2, v. 5, 2015. (pt-BR) 2
TemaKROTH, Maicon Elias; GIACOMELLI, Fábio. O Twitter no rádio: as estratégias discursivas midiáticas de captura de ouvinte-internautas das rádios Gaúcha e Guaíba na cobertura do Grenal 408. Comunicação & Informação, n. 2, v. 20, p. 26-44, 2017. (pt-BR) 2
TemaLIMA, Letícia Salem Herrmann. A teoria weberiana e suas manifestações no jornalismo: Twitter e o caso Haiti. Comunicação & Informação, n. 1, v. 13, p. 93-101, 2010. (pt-BR) 2
TemaSILVA, Kelly dos Reis; ALBUQUERQUE, Leticia R.; PAULA, Marciléia Aparecida de; OLIVEIRA, Vanessa Gal Paiva. SERVIÇOS OFERECIDOS VIA TWITTER EM BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS FEDERAIS BRASILEIRAS. Ponto de Acesso, n. 3, v. 6, p. 72-86, 2012. (pt-BR) 2
TemaSAID-HUNG, Elias; ARCILA-CALDERóN, Carlos. Formadores de opinião on-line na América Latina e no Oriente Médio: o caso do Top 20 mais visto por usuários do Twitter. Informação & Sociedade: Estudos, n. 2, v. 23, 2013. (pt-BR) 2
TemaSAID-HUNG, Elias; ARCILA-CALDERóN, Carlos. Online Opinion Leaders in Latin America and the Middle East: the case of the Top 20 Most-Viewed Twitter Users. Informação & Sociedade: Estudos, n. 3, v. 23, 2013. (pt-BR) 2
TemaARAÚJO, Ronaldo Ferreira de. Aspectos teórico-metodológicos para análise de campanhas eleitorais online no twitter: do mapeamento das redes às conversações │ Theoretical and methodological issues for the analysis of online campaigns on Twitter: networks and conversations. Liinc em revista, n. 2, v. 10, 2014. (pt-BR) 2
TemaARAÚJO, Ronaldo Ferreira de. ALTMETRIA E REDE DE COMUNIDADES DE ATENÇÃO NO TWITTER: PRIMEIROS PASSOS DE UMA PROPOSTA TEÓRICO-METODOLÓGICA. Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, n. XIX ENANCIB, 2018. (pt-BR) 2
TemaALVES, Cláudio Diniz. Informação na twitosfera. Revista Digital de Biblioteconomia & Ciência da Informação, n. 2, v. 9, p. 92-105, 2011. (pt-BR) 2