Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos

Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos :: Brapci 2.0
[Revista Conhecimento em Ação; Vol 2, No. 1, Jan-Jun (2017); 65-77]
Relato de Experiência
Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos

Resumo: Os métodos utilizados no Ensino a Distância tem se apresentado como uma opção viável para muitas finalidades, entretanto um dos desafios dessa modalidade está na construção de objetos educacionais digitais que atendam a critérios de usabilidade e qualidade. Nesse sentido, este estudo apresenta um relato de experiência de criação de um modelo desenvolvido para um curso a distância para editores científicos sobre sistema de editoração de revistas em meio digital. É descrito o caminho utilizado para atualização tecnológica do curso e da abordagem de ensino-aprendizagem aplicada, no qual os aprendizes acessam um Ambiente Virtual de Aprendizagem para executar tarefas colaborativas e navegam pelo material de curso oferecido de forma aberta, concomitantemente os participantes aplicam o que aprenderam em um portal de revistas, implementado com o Open Journal System. O modelo utilizou-se de várias tecnologias de forma a atender melhor os aprendizes e o método mostrou-se efetivo para a produção e desenvolvimento do curso a distância.

Palavras-chave: Ciência da Informação. Tecnologia da Informação. Treinamento a Distância. Editore Científico. Ambiente Virtual de Aprendizado. Periódico Científico.



Como citar
BRITO, R. F.; SHINTAKU, M.; FLEURY, A. M. Modelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos. Revista Conhecimento em Ação, v. 2, n. 1, p. 65-77, 2017. Disponível em: <http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/71178>. Acesso em: 15 set. 2019.

Compartilhe
propriedadevalor
DescritorModelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos
BRITO, Ronnie Fagundes; SHINTAKU, Milton; FLEURY, Andrea maria
Revista Conhecimento em Ação, n. 1, v. 2, p. 65-77, 2017. (Relato de Experiência) (pt-BR) 3
Identificadorhttps://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/11650 (pt-BR) 3
TítuloModelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos (pt-BR) 3
AutorBRITO, Ronnie Fagundes (pt-BR) 1
AutorSHINTAKU, Milton (pt-BR) 1
AutorFLEURY, Andrea maria (pt-BR) 1
Link de acessohttps://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/11650/8792 (pt-BR) 3
EdiçãoRevista Conhecimento em Ação, n. 1, v. 2, 2017. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoRevista Conhecimento em Ação (pt-BR) 1
SessãoRelato de Experiência (pt-BR) 1
Disponibilizado2017-09-18 (pt-BR) 1
hasAbstractOs métodos utilizados no Ensino a Distância tem se apresentado como uma opção viável para muitas finalidades, entretanto um dos desafios dessa modalidade está na construção de objetos educacionais digitais que atendam a critérios de usabilidade e qualidade. Nesse sentido, este estudo apresenta um relato de experiência de criação de um modelo desenvolvido para um curso a distância para editores científicos sobre sistema de editoração de revistas em meio digital. É descrito o caminho utilizado para atualização tecnológica do curso e da abordagem de ensino-aprendizagem aplicada, no qual os aprendizes acessam um Ambiente Virtual de Aprendizagem para executar tarefas colaborativas e navegam pelo material de curso oferecido de forma aberta, concomitantemente os participantes aplicam o que aprenderam em um portal de revistas, implementado com o Open Journal System. O modelo utilizou-se de várias tecnologias de forma a atender melhor os aprendizes e o método mostrou-se efetivo para a produção e desenvolvimento do curso a distância. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/751/2018/09/oai_www_revistas_ufrj_br_article_11650#00057.pdf () 1
hasIdModelo para desenvolvimento de curso a distância para editores científicos
BRITO, Ronnie Fagundes; SHINTAKU, Milton; FLEURY, Andrea maria
Revista Conhecimento em Ação, n. 1, v. 2, p. 65-77, 2017. (Relato de Experiência) () 3
hasPageEnd77 (pt-BR) 1
hasPageStart65 (pt-BR) 1
SourceRevista Conhecimento em Ação; Vol 2, No. 1, Jan-Jun (2017); 65-77 (pt-BR) 3
Source2525-7935 (pt-BR) 3
TemaCiência da Informação (pt-BR) 1
TemaTecnologia da Informação (pt-BR) 1
TemaTreinamento a Distância (pt-BR) 1
TemaEditore Científico (pt-BR) 1
TemaAmbiente Virtual de Aprendizado (pt-BR) 1
TemaPeriódico Científico (pt-BR) 1