Recursos da web social no ensino de biblioteconomia: descentralização e autonomia

Recursos da web social no ensino de biblioteconomia: descentralização e autonomia :: Brapci 2.0
[Revista Conhecimento em Ação; Vol 2, No. 1, Jan-Jun (2017); 53-64]
Relato de Pesquisa
Recursos da web social no ensino de biblioteconomia: descentralização e autonomia

Resumo: Discorre sobre o ensino de Biblioteconomia e a prática docente nesse campo mediada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Situa os recursos da web social no contexto educacional e apresenta relatos de experimentos voltados à prática pedagógica interativa em ambientes como Twitter, Facebook e Wiki. A partir dos relatos conclui-se que não há regras ou repetições na apropriação das mídias sociais pelos alunos. Turmas distintas apresentam adesões (preferências) diferenciadas em relação a outras para o mesmo tipo de mídia. Em todos os casos observa-se o cenário de educação distributiva e contínua com a descentralização do processo ensino e aprendizagem e autonomia por parte dos alunos.

Palavras-chave: Ciência da Informação. Biblioteconomia. Web Social. Ensino de Biblioteconomia. Prática Pedagógica Interativa.



Como citar
ARAÚJO, R. F. Recursos da web social no ensino de biblioteconomia: descentralização e autonomia. Revista Conhecimento em Ação, v. 2, n. 1, p. 53-64, 2017. Disponível em: <http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/71133>. Acesso em: 15 set. 2019.

Compartilhe
propriedadevalor
DescritorRecursos da web social no ensino de biblioteconomia: descentralização e autonomia
ARAÚJO, Ronaldo Ferreira de
Revista Conhecimento em Ação, n. 1, v. 2, p. 53-64, 2017. (Relato de Pesquisa) (pt-BR) 3
Identificadorhttps://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/7801 (pt-BR) 3
TítuloRecursos da web social no ensino de biblioteconomia: descentralização e autonomia (pt-BR) 3
AutorARAÚJO, Ronaldo Ferreira de (pt-BR) 1
Link de acessohttps://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/7801/8791 (pt-BR) 3
EdiçãoRevista Conhecimento em Ação, n. 1, v. 2, 2017. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoRevista Conhecimento em Ação (pt-BR) 1
SessãoRelato de Pesquisa (pt-BR) 1
Disponibilizado2017-09-18 (pt-BR) 1
hasAbstractDiscorre sobre o ensino de Biblioteconomia e a prática docente nesse campo mediada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Situa os recursos da web social no contexto educacional e apresenta relatos de experimentos voltados à prática pedagógica interativa em ambientes como Twitter, Facebook e Wiki. A partir dos relatos conclui-se que não há regras ou repetições na apropriação das mídias sociais pelos alunos. Turmas distintas apresentam adesões (preferências) diferenciadas em relação a outras para o mesmo tipo de mídia. Em todos os casos observa-se o cenário de educação distributiva e contínua com a descentralização do processo ensino e aprendizagem e autonomia por parte dos alunos. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/751/2018/09/oai_www_revistas_ufrj_br_article_7801#00057.pdf () 1
hasIdRecursos da web social no ensino de biblioteconomia: descentralização e autonomia
ARAÚJO, Ronaldo Ferreira de
Revista Conhecimento em Ação, n. 1, v. 2, p. 53-64, 2017. (Relato de Pesquisa) () 3
hasPageEnd64 (pt-BR) 1
hasPageStart53 (pt-BR) 1
SourceRevista Conhecimento em Ação; Vol 2, No. 1, Jan-Jun (2017); 53-64 (pt-BR) 3
Source2525-7935 (pt-BR) 3
TemaCiência da Informação (pt-BR) 1
TemaBiblioteconomia (pt-BR) 1
TemaWeb Social (pt-BR) 1
TemaEnsino de Biblioteconomia (pt-BR) 1
TemaPrática Pedagógica Interativa (pt-BR) 1