Cenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II

Cenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II :: Brapci 2.0
[Revista Conhecimento em Ação; Vol 2, No. 2, Jul-Dez (2017); 146-158]
Relato de Experiência
Cenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II

Resumo: Apresenta um relato de experiência após a etapa de implantação do software Koha no Colégio Pedro II. Descreve o Colégio Pedro II e suas características, o software Koha e o início da etapa de alimentação, quais situações ajudaram a aumentar a inserção de dados e as circunstancias que atrapalharam o início em alguns campi. Aponta o estado atual de implantação, onde boa parte dos campi caminham para a automação dos produtos e serviços e os problemas que impedem melhor êxito nas atividades. Como perspectiva para o futuro, defende a inserção de recursos para aquisição de materiais, atualização de alguns serviços realizados pela DTI e buscar ações para ajudar os campi estagnados a iniciarem a alimentação dos dados e o uso do módulo circulação.

Palavras-chave: Ciência da Informação. Biblioteconomia. Tecnologia da Informação. Colégio Pedro II. Gerenciamento Eletrônico de Biblioteca. Koha.



Como citar
FIGUEIREDO, M. F.; TORQUATO, L. C. B. Cenário pós-implantação do software koha no colégio pedro ii. Revista Conhecimento em Ação, v. 2, n. 2, p. 146-158, 2017. Disponível em: <http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/71106>. Acesso em: 15 set. 2019.

Compartilhe
propriedadevalor
DescritorCenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II
FIGUEIREDO, Márcia Feijão de; TORQUATO, Lehy Chung Baik
Revista Conhecimento em Ação, n. 2, v. 2, p. 146-158, 2017. (Relato de Experiência) (pt-BR) 3
Identificadorhttps://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/13652 (pt-BR) 3
TítuloCenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II (pt-BR) 3
AutorFIGUEIREDO, Márcia Feijão de (pt-BR) 1
AutorTORQUATO, Lehy Chung Baik (pt-BR) 1
Link de acessohttps://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/13652/9745 (pt-BR) 3
EdiçãoRevista Conhecimento em Ação, n. 2, v. 2, 2017. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoRevista Conhecimento em Ação (pt-BR) 1
SessãoRelato de Experiência (pt-BR) 1
Disponibilizado2017-12-20 (pt-BR) 1
hasAbstractApresenta um relato de experiência após a etapa de implantação do software Koha no Colégio Pedro II. Descreve o Colégio Pedro II e suas características, o software Koha e o início da etapa de alimentação, quais situações ajudaram a aumentar a inserção de dados e as circunstancias que atrapalharam o início em alguns campi. Aponta o estado atual de implantação, onde boa parte dos campi caminham para a automação dos produtos e serviços e os problemas que impedem melhor êxito nas atividades. Como perspectiva para o futuro, defende a inserção de recursos para aquisição de materiais, atualização de alguns serviços realizados pela DTI e buscar ações para ajudar os campi estagnados a iniciarem a alimentação dos dados e o uso do módulo circulação. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/751/2018/09/oai_www_revistas_ufrj_br_article_13652#00057.pdf () 1
hasIdCenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II
FIGUEIREDO, Márcia Feijão de; TORQUATO, Lehy Chung Baik
Revista Conhecimento em Ação, n. 2, v. 2, p. 146-158, 2017. (Relato de Experiência) () 3
hasPageEnd158 (pt-BR) 1
hasPageStart146 (pt-BR) 1
SourceRevista Conhecimento em Ação; Vol 2, No. 2, Jul-Dez (2017); 146-158 (pt-BR) 3
Source2525-7935 (pt-BR) 3
TemaCiência da Informação (pt-BR) 1
TemaBiblioteconomia (pt-BR) 1
TemaTecnologia da Informação (pt-BR) 1
TemaColégio Pedro II (pt-BR) 1
TemaGerenciamento Eletrônico de Biblioteca (pt-BR) 1
TemaKoha (pt-BR) 1
TemaOpen Source (en) 1