Library and Information Science faculties 2.0: the Spanish case :: Brapci 2.0
[Biblios: Journal of Librarianship and Information Science; Núm. 54 (2014); 12-33]
Original
As faculdades de documentação 2.0: O caso espanhol

Las facultades de documentación 2.0: El caso español

Library and Information Science faculties 2.0: the Spanish case

Resumo: O presente trabalho analisa o uso que as faculdades de documentação espanholas fazem das redes sociais no momento de compartilhar conteúdos com seus estudantes, já sejam reais ou potenciais. Os resultados obtidos permitem observar que em general não há um uso demasiado profuso das ferramentas 2.0, e que os centros de ensino que sim as utilizam costumam optar pela aplicação Facebook.

Palavras-chave: Biblioteconomía Y Documentación. Faculdade de Documentação. Biblioteconomia e Documentação. Informação e Documentação. Educação Superior. Rede Social. Difusão de Conteúdo.



Abstract: This paper analyzes the use made of social networking sites by Spanish Library and Information Science Faculties when sharing content with their students, whether actual or potential. The results obtained showed that overall there isn’t too much use of Web 2.0 tools and educational establishments that use them tend to opt for Facebook.

Keywords: Library and Information Science Faculties. Library and Information Science. Higher Education. Social Networks. Dissemination of Content.



Como citar
MATEO, J. C. V.; SOLíS, L. M. As faculdades de documentação 2.0: o caso espanhol. Biblios (Peru), n. 54, p. 12-33, 2014. DOI: 10.5195/biblios.2014.146 Acesso em: 26 jun. 2019.

Compartilhe
propriedadevalor
DescritorAs faculdades de documentação 2.0: O caso espanhol
MATEO, Juan Carlos Villanueva; SOLíS, Lorena Martínez
Biblios (Peru), n. 54, p. 12-33, 2014. (Original) (pt-BR) 3
Identificadorhttps://biblios.pitt.edu/ojs/index.php/biblios/article/view/146 (pt-BR) 3
IdentificadorDOI: 10.5195/biblios.2014.146 (pt-BR) 3
TítuloAs faculdades de documentação 2.0: O caso espanhol (pt-BR) 3
TítuloLas facultades de documentación 2.0: El caso español (es-ES) 3
TítuloLibrary and Information Science faculties 2.0: the Spanish case (en) 3
AutorMATEO, Juan Carlos Villanueva (pt-BR) 1
AutorSOLíS, Lorena Martínez (pt-BR) 1
Link de acessohttps://biblios.pitt.edu/ojs/index.php/biblios/article/view/146/190 (pt-BR) 3
EdiçãoBiblios (Peru), n. 54, 2014. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoBiblios (Peru) (pt-BR) 1
SessãoOriginal (pt-BR) 1
Disponibilizado2015-02-16 (pt-BR) 1
hasAbstractO presente trabalho analisa o uso que as faculdades de documentação espanholas fazem das redes sociais no momento de compartilhar conteúdos com seus estudantes, já sejam reais ou potenciais. Os resultados obtidos permitem observar que em general não há um uso demasiado profuso das ferramentas 2.0, e que os centros de ensino que sim as utilizam costumam optar pela aplicação Facebook. (pt-BR) 3
hasAbstractEl presente trabajo analiza el uso que las facultades de documentación españolas hacen de las redes sociales a la hora de compartir contenidos con sus estudiantes, ya sean reales o potenciales. Los resultados obtenidos permiten observar que en general no hay un uso demasiado profuso de las herramientas 2.0, y que los centros de enseñanza que sí las utilizan suelen decantarse por la aplicación Facebook. (es-ES) 3
hasAbstractThis paper analyzes the use made of social networking sites by Spanish Library and Information Science Faculties when sharing content with their students, whether actual or potential. The results obtained showed that overall there isn’t too much use of Web 2.0 tools and educational establishments that use them tend to opt for Facebook. (en) 3
hasFileStorage_repository/769/2018/09/oai_ojs_biblios_pitt_edu_article_146#00060.pdf () 1
hasIdAs faculdades de documentação 2.0: O caso espanhol
MATEO, Juan Carlos Villanueva; SOLíS, Lorena Martínez
Biblios (Peru), n. 54, p. 12-33, 2014. (Original) () 3
hasPageEnd33 (pt-BR) 1
hasPageStart12 (pt-BR) 1
SourceBiblios: Journal of Librarianship and Information Science; Núm. 54 (2014); 12-33 (pt-BR) 3
Source1562-4730 (pt-BR) 3
TemaBiblioteconomía Y Documentación (pt-BR) 1
TemaFaculdade de Documentação (pt-BR) 1
TemaBiblioteconomia e Documentação (pt-BR) 1
TemaInformação e Documentação (pt-BR) 1
TemaEducação Superior (pt-BR) 1
TemaRede Social (pt-BR) 1
TemaDifusão de Conteúdo (pt-BR) 1
TemaFacultades de Documentación (es-ES) 1
TemaInformación Y Documentación (es-ES) 1
TemaEducación Superior (es-ES) 1
TemaRedes Sociales (es-ES) 1
TemaDifusión de Contenidos (es-ES) 1
TemaLibrary and Information Science Faculties (en) 1
TemaLibrary and Information Science (en) 1
TemaHigher Education (en) 1
TemaSocial Networks (en) 1
TemaDissemination of Content (en) 1