GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECMENTO COMO SUBSÍDIO PARA A GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM USUÁRIOS/CLIENTES DAS MÍDIAS SOCIAIS DE UM BANCO DE VAREJO :: Brapci 2.0
[Perspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 6, Número Especial (2016): Inteligência Organizacional e Gestão do Conhecimento; 171-188]
Relato de Pesquisa | Research Article
GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECMENTO COMO SUBSÍDIO PARA A GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM USUÁRIOS/CLIENTES DAS MÍDIAS SOCIAIS DE UM BANCO DE VAREJO

Resumo: O fenômeno das redes e mídias sociais inaugurou uma nova etapa de evolução da internet. Com a crescente utilização desses novos meios, o usuário passou a participar da produção de conteúdos e da utilização personalizada de informações e dados, constituindo novos laços de identidade. Organizações que lidam com riscos de imagem e com grande diversidade de públicos precisam delinear estratégias de gestão do relacionamento com seus clientes, capazes de gerir a informação gerada nas mídias sociais e o conhecimento gerado pelos agentes mediadores atuantes no relacionamento com os usuários/clientes dessas mídias sociais. Diante disso, este artigo teve como objetivo correlacionar os conceitos de gestão da informação e do conhecimento com o conceito de gestão do relacionamento com o cliente, por meio de um caso específico.

Palavras-chave: Inteligência Organizacional e Competitiva. Gestão da Informação. Gestão do Conhecimento. Mediação da Informação. Rede Social. Mídia Social.



Como citar
SARDELARI, R. M. T.; CASTRO FILHO, C. M.; HENRIQUE, J. L. Gestão da informação e do conhecmento como subsídio para a gestão de relacionamento com usuários/clientes das mídias sociais de um banco de varejo. Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 6, p. 171-188, 2016. Disponível em: <http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/53524>. Acesso em: 27 jun. 2019.

Compartilhe
propriedadevalor
DescritorGESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECMENTO COMO SUBSÍDIO PARA A GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM USUÁRIOS/CLIENTES DAS MÍDIAS SOCIAIS DE UM BANCO DE VAREJO
SARDELARI, Íris Marques Tavares; CASTRO FILHO, Cláudio Marcondes de; HENRIQUE, Jorge Luiz
Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 6, p. 171-188, 2016. (Relato de Pesquisa | Research Article) (pt-BR) 3
Identificadorhttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/27389 (pt-BR) 3
TítuloGESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECMENTO COMO SUBSÍDIO PARA A GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM USUÁRIOS/CLIENTES DAS MÍDIAS SOCIAIS DE UM BANCO DE VAREJO (pt-BR) 3
AutorSARDELARI, Íris Marques Tavares (pt-BR) 1
AutorCASTRO FILHO, Cláudio Marcondes de (pt-BR) 1
AutorHENRIQUE, Jorge Luiz (pt-BR) 1
Link de acessohttp://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/27389/14782 (pt-BR) 3
EdiçãoPerspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 6, 2016. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoPerspectivas em Gestão & Conhecimento (pt-BR) 1
SessãoRelato de Pesquisa | Research Article (pt-BR) 1
Disponibilizado2016-01-26 (pt-BR) 1
hasAbstractO fenômeno das redes e mídias sociais inaugurou uma nova etapa de evolução da internet. Com a crescente utilização desses novos meios, o usuário passou a participar da produção de conteúdos e da utilização personalizada de informações e dados, constituindo novos laços de identidade. Organizações que lidam com riscos de imagem e com grande diversidade de públicos precisam delinear estratégias de gestão do relacionamento com seus clientes, capazes de gerir a informação gerada nas mídias sociais e o conhecimento gerado pelos agentes mediadores atuantes no relacionamento com os usuários/clientes dessas mídias sociais. Diante disso, este artigo teve como objetivo correlacionar os conceitos de gestão da informação e do conhecimento com o conceito de gestão do relacionamento com o cliente, por meio de um caso específico. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/756/2018/09/oai_periodicos_ufpb_br_article_27389#00059.pdf () 1
hasIdGESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECMENTO COMO SUBSÍDIO PARA A GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM USUÁRIOS/CLIENTES DAS MÍDIAS SOCIAIS DE UM BANCO DE VAREJO
SARDELARI, Íris Marques Tavares; CASTRO FILHO, Cláudio Marcondes de; HENRIQUE, Jorge Luiz
Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 6, p. 171-188, 2016. (Relato de Pesquisa | Research Article) () 3
hasPageEnd188 (pt-BR) 1
hasPageStart171 (pt-BR) 1
SourcePerspectivas em Gestão & Conhecimento; Vol. 6, Número Especial (2016): Inteligência Organizacional e Gestão do Conhecimento; 171-188 (pt-BR) 3
Source2236-417X (pt-BR) 3
TemaInteligência Organizacional e Competitiva (pt-BR) 1
TemaGestão da Informação (pt-BR) 1
TemaGestão do Conhecimento (pt-BR) 1
TemaMediação da Informação (pt-BR) 1
TemaRede Social (pt-BR) 1
TemaMídia Social (pt-BR) 1