Redes Sociais como Ferramentas de Comunicação: uma síntese teórica

Redes Sociais como Ferramentas de Comunicação: uma síntese teórica :: Brapci 2.0
[Ciência da Informação em Revista; v. 4, n. 3 (2017); 25-39]
Artigo de Revisão
Redes Sociais como Ferramentas de Comunicação: uma síntese teórica

Resumo: As redes sociais possuem uma grande quantidade de usuários, deste modo, a presença das organizações nas redes sociais é essencial, para divulgar sua marca e principalmente estabelecer interações com seus clientes. Neste sentido, o propósito desta síntese é discutir as redes sociais como ferramentas de comunicação entre as empresas e seus clientes. Busca-se demonstrar o uso de redes sociais para comunicação bidirecional, o uso de redes sociais produzindo conteúdo personalizado e o uso de redes sociais para compartilhamento de informações, experiências, enfim, de conhecimento. A discussão apresentada nesta síntese limita-se ao cunho teórico sendo, portanto, de fundamental importância a realização de estudos empíricos com vistas à validação ou rejeição das proposições aqui apresentadas.

Palavras-chave: Ciência da Informação. Administração. Rede Social. Organização. Ferramenta de Comunicação.



Como citar
FAORO, R. R.; ABREU, M. F.; DEMARCHI, M. Redes sociais como ferramentas de comunicação: uma síntese teórica. Ciência da Informação em Revista, v. 4, n. 3, p. 25-39, 2017. Disponível em: <http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/35308>. Acesso em: 19 set. 2019.

Compartilhe
propriedadevalor
DescritorRedes Sociais como Ferramentas de Comunicação: uma síntese teórica
FAORO, Roberta Rodrigues; ABREU, Marcelo Faoro de; DEMARCHI, Mateus
Ciência da Informação em Revista, n. 3, v. 4, p. 25-39, 2017. (Artigo de Revisão) (pt-BR) 3
Identificadorhttp://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/4097 (pt-BR) 3
TítuloRedes Sociais como Ferramentas de Comunicação: uma síntese teórica (pt-BR) 3
AutorFAORO, Roberta Rodrigues (pt-BR) 1
AutorABREU, Marcelo Faoro de (pt-BR) 1
AutorDEMARCHI, Mateus (pt-BR) 1
Link de acessohttp://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/4097/3033 (pt-BR) 3
EdiçãoCiência da Informação em Revista, n. 3, v. 4, 2017. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoCiência da Informação em Revista (pt-BR) 1
SessãoArtigo de Revisão (pt-BR) 1
Disponibilizado2017-12-29 (pt-BR) 1
hasAbstractAs redes sociais possuem uma grande quantidade de usuários, deste modo, a presença das organizações nas redes sociais é essencial, para divulgar sua marca e principalmente estabelecer interações com seus clientes. Neste sentido, o propósito desta síntese é discutir as redes sociais como ferramentas de comunicação entre as empresas e seus clientes. Busca-se demonstrar o uso de redes sociais para comunicação bidirecional, o uso de redes sociais produzindo conteúdo personalizado e o uso de redes sociais para compartilhamento de informações, experiências, enfim, de conhecimento. A discussão apresentada nesta síntese limita-se ao cunho teórico sendo, portanto, de fundamental importância a realização de estudos empíricos com vistas à validação ou rejeição das proposições aqui apresentadas. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/535/2018/09/oai_www_seer_ufal_br_article_4097#00033.pdf () 1
hasIdRedes Sociais como Ferramentas de Comunicação: uma síntese teórica
FAORO, Roberta Rodrigues; ABREU, Marcelo Faoro de; DEMARCHI, Mateus
Ciência da Informação em Revista, n. 3, v. 4, p. 25-39, 2017. (Artigo de Revisão) () 3
hasPageEnd39 (pt-BR) 1
hasPageStart25 (pt-BR) 1
SourceCiência da Informação em Revista; v. 4, n. 3 (2017); 25-39 (pt-BR) 3
Source2358-0763 (pt-BR) 3
TemaCiência da Informação (pt-BR) 1
TemaAdministração (pt-BR) 1
TemaRede Social (pt-BR) 1
TemaOrganização (pt-BR) 1
TemaFerramenta de Comunicação (pt-BR) 1