As mídias digitais online no contexto da comunicação organizacional das bibliotecas :: Brapci 2.0
[BIBLOS; v. 30, n. 2 (2016); 86-114]
Artigo
As mídias digitais online no contexto da comunicação organizacional das bibliotecas

Resumo: O presente artigo empreende uma revisão de literatura a respeito das novas tecnologias da comunicação disponíveis na internet e tem por objetivo apresentar as potencialidades de tais ferramentas no contexto da comunicação organizacional das bibliotecas. O trabalho versa sobre: aspectos relacionados à importância de se monitorar a internet; o website enquanto instrumento de comunicação institucional de uma biblioteca; o uso de tecnologias virtuais para fins de atendimento online a usuários remotos, e as plataformas de suporte às redes sociais, sobretudo o blog, o microblog, as redes sociais de relacionamento e as plataformas de compartilhamento de vídeo. Embora muitos dos recursos sejam gratuitos e possuam interface amigável, a utilização das ferramentas têm se dado de forma ineficiente e sem levar em consideração o atributo da interação.

Palavras-chave: Ciência da Informação. Biblioteconomia. Biblioteca. Comunicação Organizacional. Marketing Digital. Nova Tecnologia da Comunicação. Rede Social.



Como citar
ZAIDAN, T. E. As mídias digitais online no contexto da comunicação organizacional das bibliotecas. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 30, n. 2, p. 86-114, 2016. Disponível em: <http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23997>. Acesso em: 27 jun. 2019.

Compartilhe
propriedadevalor
DescritorAs mídias digitais online no contexto da comunicação organizacional das bibliotecas
ZAIDAN, Tiago Eloy
BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, n. 2, v. 30, p. 86-114, 2016. (Artigo) (pt-BR) 3
Identificadorhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5434 (pt-BR) 3
TítuloAs mídias digitais online no contexto da comunicação organizacional das bibliotecas (pt-BR) 3
AutorZAIDAN, Tiago Eloy (pt-BR) 1
Link de acessohttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5434/4437 (pt-BR) 3
EdiçãoBIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, n. 2, v. 30, 2016. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoBIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (pt-BR) 1
SessãoArtigo (pt-BR) 1
Disponibilizado2017-03-19 (pt-BR) 1
hasAbstractO presente artigo empreende uma revisão de literatura a respeito das novas tecnologias da comunicação disponíveis na internet e tem por objetivo apresentar as potencialidades de tais ferramentas no contexto da comunicação organizacional das bibliotecas. O trabalho versa sobre: aspectos relacionados à importância de se monitorar a internet; o website enquanto instrumento de comunicação institucional de uma biblioteca; o uso de tecnologias virtuais para fins de atendimento online a usuários remotos, e as plataformas de suporte às redes sociais, sobretudo o blog, o microblog, as redes sociais de relacionamento e as plataformas de compartilhamento de vídeo. Embora muitos dos recursos sejam gratuitos e possuam interface amigável, a utilização das ferramentas têm se dado de forma ineficiente e sem levar em consideração o atributo da interação. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/193/2018/09/oai_furg_emnuvens_com_br_article_5434#00011.pdf () 1
hasIdAs mídias digitais online no contexto da comunicação organizacional das bibliotecas
ZAIDAN, Tiago Eloy
BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, n. 2, v. 30, p. 86-114, 2016. (Artigo) () 3
hasPageEnd114 (pt-BR) 1
hasPageStart86 (pt-BR) 1
SourceBIBLOS; v. 30, n. 2 (2016); 86-114 (pt-BR) 3
Source0102-4388 (pt-BR) 3
Source2236-7594 () 3
TemaCiência da Informação (pt-BR) 1
TemaBiblioteconomia (pt-BR) 1
TemaBiblioteca (pt-BR) 1
TemaComunicação Organizacional (pt-BR) 1
TemaMarketing Digital (pt-BR) 1
TemaNova Tecnologia da Comunicação (pt-BR) 1
TemaRede Social (pt-BR) 1