Serviço de referência virtual: análise em uma biblioteca universitária :: Brapci 2.0
[RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): CBBD 2017; 1121-1135]
Eixo 3 - Gestão de Biblioteca
Serviço de referência virtual: análise em uma biblioteca universitária

Resumo: Analisa o serviço de referência virtual em uma biblioteca universitária com poucos recursos. A metodologia usada foi a observação participante, aplicação de questionários aos usuários e entrevista com a bibliotecária da seção de referência. Conclui que a biblioteca timidamente vem adotando as TIC´s para a prestação de serviços aos seus usuários e que os mesmos preferem comunicar-se com a biblioteca por meio das redes sociais.

Palavras-chave: Biblioteca Universitária. Serviço de Referência Virtual. Rede Social.



Como citar
LIMA, L. D.; GAMA, M. C. F.; BRASIL, H. S.; MATTOS, C. A. C. Serviço de referência virtual: análise em uma biblioteca universitária. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, p. 1121-1135, 2017. Disponível em: <http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/1721>. Acesso em: 27 jun. 2019.

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DescritorServiço de referência virtual: análise em uma biblioteca universitária
LIMA, Laurimar Damasceno; GAMA, Merabe Carvalho Ferreira da; BRASIL, Heloisa dos Santos; MATTOS, Carlos Andre Correa de
Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, p. 1121-1135, 2017. (Eixo 3 - Gestão de Biblioteca) (pt-BR) 3
Identificadorhttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/890 (pt-BR) 3
TítuloServiço de referência virtual: análise em uma biblioteca universitária (pt-BR) 3
AutorLIMA, Laurimar Damasceno (pt-BR) 1
AutorGAMA, Merabe Carvalho Ferreira da (pt-BR) 1
AutorBRASIL, Heloisa dos Santos (pt-BR) 1
AutorMATTOS, Carlos Andre Correa de (pt-BR) 1
Link de acessohttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/890/867 (pt-BR) 3
Link de acessohttps://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/downloadSuppFile/890/41 (pt-BR) 3
EdiçãoRevista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 13, 2017. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoRevista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (pt-BR) 1
SessãoEixo 3 - Gestão de Biblioteca (pt-BR) 1
Disponibilizado2017-12-23 (pt-BR) 1
hasAbstractAnalisa o serviço de referência virtual em uma biblioteca universitária com poucos recursos. A metodologia usada foi a observação participante, aplicação de questionários aos usuários e entrevista com a bibliotecária da seção de referência. Conclui que a biblioteca timidamente vem adotando as TIC´s para a prestação de serviços aos seus usuários e que os mesmos preferem comunicar-se com a biblioteca por meio das redes sociais. (pt-BR) 3
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