:: Brapci ::
Processando busca...

ETD - Educação Temática Digital, Campinas

ISSN: 1676-2592, eISSN:
50 EDIÇÕES | 747 TRABALHOS | desde 2001 | 17 anos
Total de 49 edições
Apresentação
pos article pag. status
1.ApresentaçãoEm revisão
Editorial
pos article pag. status
1.Editorial - v.8 - n.esp. - jun. 2007 - EnglishEm revisão
Artigo Científico Temático
pos article pag. status
1."Ser diferente é normal?""Being different: is it normal?"Em revisão
2.1975: año de la orientalidad – el cuerpo /moral en el proceso de reorganización nacional1975: year of orientality – body and morality during the national reorganisation processEm revisão
3.A emergência do autor Pierre RivièreThe emergence of the Pierre Rivière authorEm revisão
4.A linguagem do corpo e o lugar do educadorThe body language and the place of the educatorEm revisão
5.A relação professor-aluno não existe: corpo e imagem, presença e distânciaThe relationship teacher-student does not exist: body, image, presence and distanceEm revisão
6.Breve reflexión sobre la experiencia y el cuerpoBrief reflection on the experience and the bodyEm revisão
7.De um corpo aos pedaços a um sujeito: o que Gepeto sempre pode ensinar sobre isso a quem educa?From a body in pieces to a subject: what Gepeto can always teach about this (id) to those who educate?Em revisão
8.Desejo de educar?Desire to educate?Em revisão
9.El cuerpo de los sujetos “marginados”The body of the "outsiders" subjectsEm revisão
10.El cuerpo-otro The body-otherEm revisão
11.Enseñar en cuerpo y alma: la teoría de la enseñanza y el saber en la pulsiónTo teach in body and soul: theory of teaching and the knowledge in the driveEm revisão
12.Entre o dizer e o escrito: corpo e linguagem no ensino de Jacques LacanBetween saying and the writing: body and language in the teaching of Jacques LacanEm revisão
13.Genealogia da ética: o sujeito em questãoGenealogy of ethics: the subject in questionEm revisão
14.Intérprete de língua de sinais legislação e educação: o que temos, ainda, a “escutar” sobre isso?Interpreter of language of signals, legislation and education: what we have, still, “to hear” of this?Em revisão
15.O feminino materno e o masculino filial: as dificuldades de aprendizagem como sintoma na criançaThe motherly feminine and the filial masculine: the child´s learning disabilities as symptomsEm revisão
16.O professor intérprete de língua de sinais em sala de aula: ponto de partida para se repensar a relação ensino, sujeito e linguagemThe sign language teacher/interpreter in the classroom: the starting point for a re-evaluation of teaching, subject and langEm revisão
17.Saber lo que sabe el otro, saber qué sabe el otro: nota sobre la estructura del tiempo lógico en Lacan y en el acontecimiento didácticoTo know that the other knows, to know what the other knows: note on the structure of the logical time in Lacan and the dEm revisão
18.Técnica y educación desde un saber como techné a una tecnología del cuerpoTechnique and education from a knowledge as techné to a technology of the bodyEm revisão
19.Teorias sexuais infantis: uma reflexão sobre o corpolinguagemChildren’s sexual theories: a reflection upon bodylanguageEm revisão
20.Voz enseñante: ¿qué relación cuerpo-lenguaje (y) –saber?Teaching voice: what body-language (and) –knowledge relationship?Em revisão
21.¿Cómo hablar del cuerpo? o de un dualismo insostenibleHow to speak about the body? or the untenable dualismEm revisão
BRAPCI - Base de Dados em Ciência da Informação
Acervo de Publicações Brasileiras em Ciência da Informação
Universidade Federal do Paraná
Versão 3.1A beta | 2017
brapcici@gmail.com | renefgj@gmail.com




session: 225ce1a42b