METODOLOGIA PARA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE SERVIÇOS EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO :: Brapci ::
Processando busca...

Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia

v. 5, n.1, 2010

Resenha
BDOI: brapci:a0000026681
DOI: empty

METODOLOGIA PARA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE SERVIÇOS EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO

VITAL, Luciane Paula.; FLORIANI, Vivian Mengarda.

Resumo
O setor de serviços tem crescido e se tornado um fator de diferenciação nas organizações. Nesse contexto, as unidades de informação precisam dispor de instrumentos que possibilitem um planejamento e gestão adequados na prestação de seus serviços. Assim, se faz necessária adoção de metodologias que permitam às unidades de informação desenvolver vantagem competitiva. O objetivo desse artigo é construir uma metodologia para o gerenciamento dos processos de serviço nesses ambientes. A Metodologia para Planejamento Estratégico e Gestão em Unidades de Informação (METUNI) é composta por quatro etapas: diretrizes operacionais, diagnóstico, definição de estratégias e controle e avaliação. As etapas da METUNI são apresentadas, discutidas e, posteriormente passiveis de verificação junto a uma biblioteca universitária localizada na região do Vale do Itajaí no Estado de Santa Catarina. Conclui-se que a METUNI permite o planejamento e a gestão de uma unidade de informação de forma a responder as exigências do ambiente no qual estão inseridas. Recomenda-se que ela seja adaptada a diferentes realidades e necessidades.link para o texto completo: http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/sbu_rci/article/viewFile/403/270
Palavras-chave:


Como citar este artigo
VITAL, L. P.; FLORIANI, V. M. Metodologia para planejamento estratégico e gestÃo de serviços em unidades de informaçÃo. Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, v. 5, n. 1, 2010.


Referências

field ## content
022 ## |a 1981-0695 |l 1981-0695
100 1_ |a VITAL, Luciane Paula.
245 10 |a METODOLOGIA PARA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE SERVIÇOS EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO |6 idioma Português
300 10 |a v. 5, n. 1, 2010
520 3# |a O setor de serviços tem crescido e se tornado um fator de diferenciação nas organizações. Nesse contexto, as unidades de informação precisam dispor de instrumentos que possibilitem um planejamento e gestão adequados na prestação de seus serviços. Assim, se faz necessária adoção de metodologias que permitam às unidades de informação desenvolver vantagem competitiva. O objetivo desse artigo é construir uma metodologia para o gerenciamento dos processos de serviço nesses ambientes. A Metodologia para Planejamento Estratégico e Gestão em Unidades de Informação (METUNI) é composta por quatro etapas: diretrizes operacionais, diagnóstico, definição de estratégias e controle e avaliação. As etapas da METUNI são apresentadas, discutidas e, posteriormente passiveis de verificação junto a uma biblioteca universitária localizada na região do Vale do Itajaí no Estado de Santa Catarina. Conclui-se que a METUNI permite o planejamento e a gestão de uma unidade de informação de forma a responder as exigências do ambiente no qual estão inseridas. Recomenda-se que ela seja adaptada a diferentes realidades e necessidades.link para o texto completo: http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/sbu_rci/article/viewFile/403/270 |6 idioma Português
520 3# |a |6 idioma Inglês
700 1_ |a FLORIANI, Vivian Mengarda.
773 0# |a João Pessoa |t Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia |x 1981-0695
856 4# |u http://periodicos.ufpb.br/index.php/pbcib/article/view/11772
BRAPCI - Base de Dados em Ciência da Informação
Acervo de Publicações Brasileiras em Ciência da Informação
Universidade Federal do Paraná
Versão 3.1A beta | 2017
brapcici@gmail.com | renefgj@gmail.com




session: 9e13472af3