COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO: UM DIFERENCIAL DA QUALIDADE EM PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS :: Brapci ::
Processando busca...

Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia

v. 5, n.1, 2010

Resenha
BDOI: brapci:a0000024505
DOI: empty

COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO: UM DIFERENCIAL DA QUALIDADE EM PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

FERES, Gloria.; BELLUZZO, Regina.

Resumo
Apresenta-se uma articulação entre a competência em informação e a questão da qualidade das publicações científicas como fator crítico para a agregação de valor das contribuições e produtos advindos das pesquisas geradas por docentes/pesquisadores. Ressalta-se a existência de domínios e valores que necessitam estarem presentes na produção científica no nosso contexto, com aprofundamento de análise de conteúdos e pensamento crítico, pois, emissor e receptor no fluxo de informação não podem se limitar a aprender apenas a manusear as tecnologias, funcionando como meros processadores de inputs-outputs de informação. Devem eles ser partícipes de uma aprendizagem ideal relacionada à ética, autonomia, responsabilidade, criatividade, criticidade e o aprender a aprender juntos, com ênfase no exercício da cidadania inserido em dimensão social e ecológica.link para o texto completo: http://www.febab.org.br/rbbd/index.php/rbbd/article/view/143/149
Palavras-chave:


Como citar este artigo
FERES, G.; BELLUZZO, R. Competência em informaçÃo: um diferencial da qualidade em publicações científicas. Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, v. 5, n. 1, 2010.


Referências

field ## content
022 ## |a 1981-0695 |l 1981-0695
100 1_ |a FERES, Gloria.
245 10 |a COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO: UM DIFERENCIAL DA QUALIDADE EM PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS |6 idioma Português
300 10 |a v. 5, n. 1, 2010
520 3# |a Apresenta-se uma articulação entre a competência em informação e a questão da qualidade das publicações científicas como fator crítico para a agregação de valor das contribuições e produtos advindos das pesquisas geradas por docentes/pesquisadores. Ressalta-se a existência de domínios e valores que necessitam estarem presentes na produção científica no nosso contexto, com aprofundamento de análise de conteúdos e pensamento crítico, pois, emissor e receptor no fluxo de informação não podem se limitar a aprender apenas a manusear as tecnologias, funcionando como meros processadores de inputs-outputs de informação. Devem eles ser partícipes de uma aprendizagem ideal relacionada à ética, autonomia, responsabilidade, criatividade, criticidade e o aprender a aprender juntos, com ênfase no exercício da cidadania inserido em dimensão social e ecológica.link para o texto completo: http://www.febab.org.br/rbbd/index.php/rbbd/article/view/143/149 |6 idioma Português
520 3# |a |6 idioma Inglês
700 1_ |a BELLUZZO, Regina.
773 0# |a João Pessoa |t Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia |x 1981-0695
856 4# |u http://periodicos.ufpb.br/index.php/pbcib/article/view/11635
BRAPCI - Base de Dados em Ciência da Informação
Acervo de Publicações Brasileiras em Ciência da Informação
Universidade Federal do Paraná
Versão 3.1A beta | 2017
brapcici@gmail.com | renefgj@gmail.com




session: 92d3dd83aa